sábado, 9 de maio de 2009

Presságio






Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.
Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e amensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes - sendo a última de proporções globais.
Os esforços de John para alertar as autoridades sobre as catástrofes iminentes são em vão e seus medos se tornam cada vez maiores ao perceber que Caleb está ligado ao mistério de alguma forma. Agora, contando com a ajuda de filha e da neta da autora da mensagem, John embarca em uma corrida eletrizante contra o tempo para prevenir a humanidade do maior dos desastres.
Particulamente achei que o filme foi bom os efeitos principalmente, o que estrago foi o final, algumas naves alieniginas apareceram e levaram os os escolhidos para o paraíso, fico como se fosse Adão e Eva.Minha nota é 7.

3 comentários:

leiliane_supergirl disse...

Esse filme parece interessante. Gostei, quero assistir!

FábioE§¢orpïão disse...

O filme eu vi, achei uma ficção científica bem realizada - e nada mais que isso.

O blog: melhore seu texto, procure ler mais e vc vai fazer um site melhor. ;-)

Abraço!

kikinhah disse...

Eu não vi esse filme ainda.
Nem posso comentar sobre ele, mas quer ver, gosto de filmes nesse enrredo.


Ahh... Obrigada por comentar em meu blog. ;)
Vou te seguir tbm.
BjOs^^