terça-feira, 27 de outubro de 2009

Maquinas x Biológicos uma batalha não declarada.




Surrogates (substitutos) é muito mais do que eu esperava, primeiramente porque eu esperava ver o Bruce Willis com o subtituto dele, no entando (graças ao bom DEUS) não foi isso que aconteceu, eu passei o filme vendo o bom e velho Bruce de sempre. A história do filme eu achei corrida, no entanto eu entendo o porque da correria, é porque tem que explicar o filme né, melhor correr um pouco e explicar, e a correria nem afetou muito o filme.
Os atores pra mim foi o melhor, tudo bem que a maquiagem para fazelos parecer bonecos (que nem as maquiagens da Paris Hilton) estava muito boa, MUITO mesmo, só que a atuação superou e muito, todos que trabalharam no filme como substitutos trabalharam super bem. Pow olhando o Bruce Willis você não dizia que não era um substituto, eles tem um movimento meio humano meio robótico, quando eles se desligavam dava pra ver, e não havia necessidade daqueles moviemtnso robóticos feios que é assim "OLHEM PRA MIM SOU UM ROBO" eu detesto isso.
A história do filme foi outra coisa que me agradou profundamente, esperem grandes reviravoltas desse filme (se o post não ficar bom, é que eu ainda to aprendendo essa técnica de escrever minha opiniao sem dar spoiler) o desenvolvimento do filme é bom, ele não fica chatinho como alguns que da vontade de dar um adiantada. É muito interessante essa ideia de maquinas e humanos sabe, poucas pessoas coitinuaram sem usar as maquinas (substitutos) para viver sua vida, só que alem disso o filme pega um ponto muito interessante que não é só a maquina e o humano, mas sim a vida virtual como, internet, msn,orkut onde as pessoas podem ser o que elas quiserem sem as outras saberem. Tanto que no inicio do filme quando um carinha lá é morto ele tava se pegando com uma loira que morreu tambem, só que quando chegam na casa da loira ela era um cara gordão e velho, eu achei interessante essa forma do filme abordar o fato das pessoas muitas vezes usarem a internet para deixar de serem o que são, como nos casos de namoros pela internet e coisas do genero onde as pessoas não são especificamente o que devem ser, foi uma forma bem interessante de tratar e um assunto atual.
Alem disso tem o fato de que vemos que com maquinas ou não humanos sempre serão humanos e sempre sentirão falta de fazer coisas normais, e ter uma vida real, o filme se você prestas bem atenção tem varios aspectos bem atuais, mesmo sendo num futuro, porque aquilo tudo se formos ver pra hoje é um MSN ou então um Second Life one você usa um oculos e sensores.
O filme ainda tem pequenas pitadas de humor com as ótimas tiradas de Bruce Willis (meu ator preferido) o carisma dele não podia faltar no filme claro, a forma como ele apanha e levanta, tudo que ele faz eu fico surpresa porque a atuação dele é uma das mais reais.
A fotografia do filme eu gostei muito, eles souberam trabalhar bem pra mim foi a iluminação, mas de tudo que foi técnico pra mim o melhor foi a maquiagem e já disse, ela é perfeita é sem comentários.
A história do filme tem tambem a questão das guerras, que mesmo depois do substitutos as pessoas ainda entram em guerra (fantástica a humanidade não) mesmo sabendo que ninguem vai morrer, mas ainda assim entram em guerra. E tambem vemos o quão dependente da tecnologia o ser humano fica, eles não fazem mais nada sem seus substitutos, mas com toda essa parada de refletir do filme ainda temos MUITA ação, a parte da ação pra falar a verdade foi uma das coisas que eu não gostei, não gostei é um exagero no entanto eu não fiquei satisfeita, um porque vi muitos aspectos de exterminador do futuro nas lutas, ficaram meio copiadas ai fica chato. Algumas cenas do filme foram uma cópia deslavada de exterminador do futuro, como a cena de montagem dos substitutos, foi nostálgico mas foi copiadão.
É uma ótima pedida para esse mês o filme é muito bom mesmo, ele não é mais um filme de porradaria, ele faz ligações com varios pontos sociais e etc, se você é um nerd como eu que gosta de temas futuristicos e filmes que te fazem pensar ta ai o teu filme, agora acorda malandro e vai pro cinema kkkkkkk espero que tenham gostado.

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Eu vi este sábado e gostei, não esperava muito dele, até que o roteiro - ainda que simplista e nada inovador - cativa e tem um Bruce Willis intenso, no decorrer do filme.

Recomendo também! boa resenha! e ótimo este blog, me define!

Já sigo voces!