segunda-feira, 14 de março de 2011

Criminal Minds 6X17 "Valhalla"


A partir de hoje estarei postando sobre os episódios de Criminal Minds, eu sempre assisti a série mais estou gostando mais agora então vamos ao que interessa. Muita gente reclamou que a 6º temporada estava fraca que eles pegaram a formula do sucesso e ficaram usando e não houveram inovações e novidades na série, que e a série estava muito chata e que muita gente estava abandonando só digo duas letras S.L. Quem falou isso deve ter ficado horrorizado com a reviravolta total nesse final já que temos uma trama agora muito mais drama do que investigação e a habilidade dos nossos queridos Special Agents será testada pelo que se viu nesse episódio. O que falar deste episódio, bem acho que terei que falar do 6x16 que eu recomendo assistir um depois do outro para lembrar dos fatos (assistir estilo episódio duplo), vou tentar não dar muitos spoilers certo. No 6x17 a gente  se aprofunda mais na vida da Prentiss e o passado dela, podemos sentir a tensão que ela estava vivendo por essa situação de medo, de não poder fazer muitas coisas para resolver seu problema. Podemos ver os momentos que ela quer contar e desabafar sobre tudo que está passando com os amigos da equipe e não consegue e ficamos angustiados juntos com ela. No final do episódio eu chorei e acho que quem é meio chorão que nem eu ira se emocionar, já que a Prentiss resolver preservar os amigos e se afasta deles com os olhos cheios de lagrimas.

A cena do Morgan traçando o perfil dela e ela meio que querendo contar tudo, mas mudando de idéia e guardando para si foi perfeita, para falar a verdade houveram muitas cenas dramáticas e muito psicológicas nesse episódio como a do Reid contando para ela de suas dores de cabeça que eu ainda não entendi bem qual é a dessas dores foi bem interessante e a conversa dela com a Garcia também foi bem bacana, porque quem viu o 6x16 percebeu que ela ta tomando leite de mula todo dia, porque ela ta distribuindo patadas gratuitamente mas ela tem um motivo coitada e em uma dessas a Garcia repara uma coisa nela e ela libera uma de grátis. Isso também é interessante, no decorrer da série e principalmente nesse episódio vemos a Garcia mostrando que conviver com eles transformou ela em uma traçadora de perfil também

A história da Prentiss ainda está bastante obscura e eu acho que deve ser aprofundado e que a saga não deve acabar no 6x17 e nem no 6x18 não sei se aquilo foi season finale ou não tenho que me informar acho que com esse episódio a série está abrindo mais para a famosa frase que foi tema dessa nova temporada de CSY na record "Agora é pessoal", eu estou percebendo que a série a um tempo está mostrando mais o lado pessoal dos personagens e isso é ótimo para termos algumas inovações na série. Acho que a Prentiss realmente é uma personagem que pode ser muito mais aprofundada, já que tem toda aquela história de serviço secreto e talz, foi legal a gente ver essa neurose dela na série. Ela ligou o botão espião e começou a viver nesse nível que nem aquelas conversar no telefone na praça pública e dormir no metro porque passa a noite acordada com foi mostrado no início do episódio.

Para as pessoas que abandonaram a série pois acharam que ela perdeu o rumo, perdeu a graça e estava muito parada eu recomendo voltarem a assistir porque está muito boa. De uns episódios pra cá, acho que do episódio do cara que seqüestrava mulheres loiras para transformá-las em atrizes dos anos 50 para frente a série tomou outro rumo e ficou muito boa novamente. Não que estivesse ruim, mas deu um UP aquele UP da primeira temporada sabe. No fim assistam a 6º temporada e principalmente os episódios 6x16 e 6x17 porque estão ótimos.



Nenhum comentário: