terça-feira, 4 de agosto de 2009

Anjos do Sol (Inter cine)


Esse filme relata a história de Maria, uma jovem de 12 anos que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Lá, ela e uma amiga são leiloadas, e após foi manda para o meio da floresta amazônica, onde ficariam em um bordel, chamado casa vermelha, freqüentado por garimpeiros.
Lá o cafetão obriga elas a transar com homens horríveis a noite inteira, e ainda diz que é como um pai pra elas, que em troca daria comida, roupa e hospedagem.
Uma das cenas mais chocantes foi quando elas tentaram fugir, mas o cafetão consegui pega-las de volta. Ele para mostrar o poderoso mata uma delas, amarra uma corda ao seu carro e nas mãos da menina, puxando ela pala cidade de Socorro.
Maria agora sozinha foge pela 2°. Desta vez ela consegui, ela pego um numero de uma amiga de umas das prostitutas, dizendo que poderia ajudá-la. Maria segue pela estrada pedindo carona, até que chega ao local que possuía um telefone, ali ela liga para tal pessoa que poderia ajudá-la.Verá , a tal amiga do Rio do janeiro, ajuda a Maria, de maneira errada, mas ajuda. Verá leva Maria para Copacabana, onde diz que Maria poderia até fazer seu pezinho de meia. Quando Verá saí do carro e vai em direção aos clientes, Maria pela 3° vez foge, só que agora com sua nova identidade, Isabela.

P.S.Premiações:
Ganhou 6 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Antônio Calloni), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Augusto), Melhor Atriz Coadjuvante (Mary Sheila), Melhor Roteiro e Melhor Edição.
Ganhou o Prêmio ACIE de Cinema de Melhor Ator (Antônio Calloni), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Carvalho) e Melhor Roteiro.
...Gostei muito desse filme. Valeu a pena ficar acordado até tarde.

3 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Eu vi uma materia falando sobre esse filme, que é baseado na realidade de muitas meninas.
Não vi ainda, mas pretendo!!

Abç

Rafael Watanabe disse...

Eu me interessei em ver mas... Isso foi uma sinopse ou um resumo? :O
Porque senão perdeu a graça (se bem que um filme bom, continua bom visto 7 vezes).
Parabéns pelo Blog.

Samuel Morais disse...

Isso foi um resumo!! Obrigado