sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Da série Meninos, Eu vi... GI Joe



Sinopse: Baseado na linha de brinquedos, bonecos e desenho animado dos Comandos em Ação, o filme dirigido por Stephen Sommers conta a história da equipe conhecida como G.I. Joe, elite militar norte-americana que está na Europa quando recebe a missão de derrotar Cobra, uma organização criminosa liderada por um traficante de armas escocês.

Quem viu: Barbie-Girl

Minha opinião: Todos os que me conhecem sabem que não sou a maior fã do mundo de filmes de aventura + pancadaria + efeitos especiais. Minha mais tenra lembrança dos G I Joes era um desenho que eu gostava moderamente e os bonequinhos do meu irmão caçula que ora eu ameaçava jogar no vaso sanitário e dar descarga, ora eu ameaçava fritar em óleo quente. Fui ao cinema achando que ia ver muitos efeitos especiais bons, e torcendo para o meu queridíssimo Brendan Frasier aparecer bastante, mas minha maior motivação foi o meu filho, claro.
Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um enredo muitíssimo bem amarrado, com um elenco afinadíssimo em seus papéis, cenas impossíveis e inacreditáveis tão bem feitas que você quase consegue acreditar que aquilo realmente poderia ser feito um dia, e uma reviravolta que eu não previ!
Tipo... como assim? Meu filho acredita quando eu digo que tenho poderes mágicos pela minha capacidade de prever todo tipo de coisa, já que eu já vi milhares de filmes desde que mamãe me pôs no mundo... E eu não previ aquilo! Me pegou totalmente de surpresa!
Enfim... reviravoltas interessantíssimas, maquiagem, fotografia, efeitos especiais, efeitos sonoros e trilha sonora excelentes, uma reviravolta que ninguém esperava e depois... bem, o final era meio esperado, foram dando dicas sobre ele enquanto o filme rolava...
Recomendo e dou 4 estrelas e meia de avaliação. Meia estrela foi perdida apenas porque o final era super previsível.
E tem mais... pela forma como o filme acabou, tudo indica que teremos uma continuação ano que vem ou no máximo em 2011, mas isso, é claro, depende da bilheteria, que só saberemos quando o findi acabar...

Observação: GI Joe é um filme de coisas impossíveis, veículos que ainda nem chegaram à imaginação dos fazedores de veículos e armas do tipo com-um-tiro-só-derruba-um-avião. Se você vai ao cinema achando que pode levar o cérebro junto... esquece. Deixa o cérebro em casa. Leve apenas o coração, e descanse o cérebro, enquanto se diverte a valer ;-)

Onde eu vi: Nilópolis Square 1, único shopping da cidade de Nilópolis. Shopping ruim, cinema mais ou menos, mas tipo... é o cinema do meu quintal... hehehehehe Tem um quê de familiaridade no ar cada vez que vou lá ;-)

Momento Cultura Inútil: Para quem não sabia, GI JOE significa Global Integrated Joint Operating Entity.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu adorava o desenho, espero que o filme seja muito bom, já estou com uma vontade tremenda de ir ver só vendo o trailler, valeu pela informação.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

O util do inutil disse...

O filme deve ser bom, irei assistir com certeza

http://outildoinutil.blogspot.com

Gil disse...

Me amarrei nesse filme, muito show!!!!!! Parabéns por falar sobre ele, afinal essa adaptação nao podia passar em branco. Tmb fiz meus comentários em meu blog.
www.orgulho-nerd.blogspot.com
E é isso aí, sempre atento no que é de melhor no mundo.