terça-feira, 4 de agosto de 2009

Inimigos Públicos

Da Série "Meninos, eu vi": Inimigos Públicos (Public Enemies)


Sinopse: Este filme de gângsters, todo feito em video digital de alta definição, é a adaptação do romance homônimo de Bryan Burrough ambientado nos anos de 1930. A direção é de Michael Mann (Colateral), com Johnny Depp, Marion Cotillard e Christian Bale. Conta a história da lenda do crime americano, John Dillinger e seus comparsas, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd, que no auge da criminalidade, são caçados impiedosamente por agentes do FBI com sede de poder.

Quem viu: Barbie-Girl

Minha opinião: O filme tem um quê de noir, figurinos excelentes e fotografia impecável. Os efeitos especiais são perfeitos menos nos últimos minutos de filme, quando uma bala atinge alguém pelas costas e sai pelo rosto, abaixo do olho... O sangue escorrendo de onde provavelmente a bala saiu é realmente amador. Olhos clínicos jamais aprovariam aquela cena. Steven Spielberg jamais deixaria aquele close do sangue escorrendo do rosto do baleado ir ao ar... Mas, enfim, o enredo não é mau, as atuações são magistrais, só falta um quê que eu ainda estou tentando descobrir do que se trata. Dou nota 8 até os 20 minutos minutos finais. Daí em diante, 5, pelo modo como terminou.

Onde eu vi: Caxias Shopping, sala 6. Som maravilhoso Delby Stereo Surround, imagem perfeita, love seats confortáveis e pipoca baratinha. Ás quartas, é mais barato: 4 reais a sessão.





Um comentário:

Danilo Moreira disse...

Gostei do blog. A critica aqui é afiada e coerente. Parabéns. Tb vou conferir esse filme.

Abçs!!!