sábado, 29 de agosto de 2009

Era do Gelo 3 arrecada mais que Titanic e outras bilheterias

Apesar de não estar em primeiro do ranking deste final de semana (14 a 16/08),o desenho “Era do Gelo 3” conseguiu atingir uma incrível marca no mercado nacional: ultrapassou o filme “Titanic” em arrecadação nas bilheterias ds cinemas.O desenho dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha ultrapassou os R$80 milhões neste final de semana, algo que nem o filme de James Cameron tinha conseguido fazer.
O desenho já levou quase 9 milhões de pessoas às salas de cinema desde sua estreia, há mais ou menos três meses. Tal fato coloca o filme, ainda, como maior número de espectadores do ano de 2009 até agora.
Estreou em primeiro neste fim de semana,o filme “Força G” da Disney, que teve um público de mais de 200 mil pessoas. A comédia do inglês Sasha Baron Cohen (o mesmo de “Borat”) conseguiu um número expressivo de espectadores (65 mil), visto que estreou apenas em 88 salas em todo país.
Tempos de Paz, de Daniel Filho, também surpreendeu no número de espectadores. Um pouco menos de 21 mil pessoas assistiram ao filme, que estreou em 55 salas de cinema em todo o país.

3 comentários:

Caio Coletti disse...

Muito legal saber que o público brasileiro apóia o que é produzido por aqui e dirigido por gente daqui. Não vi "Tempos de Paz" ainda, mas parece ser bem interessante, tem dois dos melhores atores do cinema nacional, o Dan Stulbach e o Tony Ramos.

A Era do Gelo 3 é muito legal, um dos poucos exemplos de continuação que não perde o rumo da série a que pertence a acaba levando a trama para um outro nível, completamente diferente. Muito legal mesmo!

Abraço
http://o-anagrama.blogspot.com/

Cintia Carvalho disse...

Bacana saber que um filme infantil se tornou um dos campeões de bilheteria. Embora, dos três seja o filme mais fraquinho, ainda sim a história é boa e consegue agradar a adultos e principalmente a garotada.
Fui assistir com meu filho e ele adorou.
Um abraço.
Cintia Carvalho.

Ps. tem postagem nova em meu blog. Dá uma olhadinha.
http://www.cintia-carvalho.blogspot.com/

Diogo C. Scooby disse...

É interessante , porque as pessoas com que conversei dizem que o filme não tem nada de mais, e é esse sucesso todo. Agora quero ver também em 3d claro!
Vi UP hoje é foi uma experiência muito interessante, as imagens são tão mais belas nesse 3d novo!

Abraço!