terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dúvida

A diretora e uma das professoras de um rígido colégio começam a suspeitar que o padre possa estar assediando um dos estudantes do lugar. Com uma história bem simples e até mesmo comum, Dúvida consegue ser um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, sem exagero.E o pior (ou melhor) é que não dá pra saber a parte que mais me agrada no filme, pode ser o roteiro, as atuações, é tudo perfeito, o que faz você se envolver com a trama e se emocionar com os diálogos. Por falar nos diálogos, o filme se segura neles, é um melhor do que o outro, fazendo com que a pessoa que está assistindo não ligue para o fato do filme ter, no máximo, cinco cenários diferentes.Sobre a atuação, não sei nem por onde começar. Philip Seymour Hoffman é um gênio e faz um padre completamente fácil de se acreditar que exista, Amy Adams mostra que devia parar de "perder tempo" fazendo filmes como Encantada, Viola Davis é a segunda melhor atriz do filme com uma participação de apenas uns dez minutos, ficando atrás só de Meryl Streep, que é a melhor atriz que existe hoje NO MUNDO, sem dúvida (trocadilho).O filme é baseado na peça de mesmo nome escrita por John Patrick Shanley, que também dirigiu e fez o roteiro do longa.
O final é sensacional e faz com que cada um tenha sua versão da história. Aliás, pensar sobre os filmes de sucesso de hoje em dia é uma coisa que se torna cada vez mais rara.
Vale a pena conferir Dúvida, fica a dica!

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eu também adorei Dúvida! Meryl Streep a camaleoa do Cinema, e uma das melhores atrizes da história! Viola é totalmente brilhante em sua pequena participação, mas arrepiante. Amy Adams a qual estou apaixonado, tanto em Encantada, é fundamental no filme! Espero que a dupla Streep e Adams façam mais filmes juntas, além desse e Julie e Julia!

Philip talento puro!

Enredo, atuação, direção, cenário, época, clima, conclusão! Um filme que não deixa nenhuma (Dúvida) do quanto é bom!

Abraço e Parabéns pelo Blog!

Pobre esponja disse...

Assistirei!
Gosto de filmes que toquem as feridas, coisas reais que (neste caso, infelizmente) acontecem.

abç
Pobre Esponja