domingo, 10 de janeiro de 2010

O Assassinato De Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

Durante a pausa do blog, vi vários filmes de "oscars passados", e esse foi o melhor deles, eu acho. Gosto muito de filme de faroeste, isso pode ter influenciado, mas enfim...A história, real, fala do assassinato de Jesse James por Robert Ford (pera aê, esse é o título do filme, né?). Roberto Ford, ou Bob Ford, era fanático por Jesse James, por todos os assaltos que ele já tinha feito, e queria mais do que ser como ele, queria ser ele. Resumindo, é isso.Eu tinha um puta preconceito com o Brad Pitt (que interpreta Jesse James), mas o cara manda muito bem, tem momentos que ele parece completamente normal e passa pra um personagem completamente louco e surtado. Mas ele não é o destaque do filme, Casey Affleck, que faz Robert Ford, mostra que tem 756 vezes mais talento do que o irmão, Ben Affleck.O resto do elenco também é sensacional e conseguem segurar muito bem os 160 minutos de filme.É bom avisar que o filme é parado e bem violento em algumas partes, mas assiste, leitor, sério... Vale a pena, e muito!

3 comentários:

Caio Coletti disse...

E não é que eu acabei de ver esse filme também? rs medo...

Mas gostei bastante também. Eu tinha quebrado meu preconceito com o Brad Pitt antes, depois de assitir "Doze Macacos" (ficção científica do Terry Gilliam, muito boa, o Brad interpreta um louco). Mas nesse aí ele se superou. Se Robert Ford QUER ser Jesse James, então Brad Pitt É Jesse James. Não sei se vou conseguir desatrelar o rosto dele do personagem em algum tempo.

De qualquer forma, Casey Affleck é mesmo um ator brilhante. A atuação dele nesse filme é fantástica, ele toma um caminho no começo e segue com ele até o fim. Gosto de atores que fazem isso, mostra segurança de escolha, isso é bom. Ele é o centro do filme, o fato de o Jesse estar no título primeiro faz sentido só porque o Jesse era a obsessão do Robert.

De qualquer forma, filmaço!
Abraço! :D

Ana C. Nonato disse...

Olhaa, eu ainda não assisti o filme... Mas pelo que você disse, me deixou curiosa para assistir!
Bom, eu também não sou lá fã do Brad Pitt, porém vamos ver se nesse filme ele é bom mesmo :P
Parabéns pelo blog!

Ricardo Martins disse...

Nunca me interessei muito a ponto de ver esse filme, fico na espera de vê-lo só na tv, mas já que vale mesmo a pena vou conferir!

Abraço