sexta-feira, 22 de abril de 2011

FACEBOOK é uma "Rede Social"

Olha, o Igor falou para eu assistir o filme e mesmo assim eu estava sem muita vontade de assistir porque pensava que era um filme idiota, eu sou fã do Mark Zuckerberg há muito tempo, acho que desde a popularização do Facebook e quando começaram a falar tanto da história dele, da mesma forma que eu sou fã dos criadores do Google. Depois desse momento fã-girl vamos ao que interessa, o filme é fantasticamente Fod*, e com um roteiro que me agradou bastante, e na minha total sinceridade eu pensei em fechar o filme e deletar do meu pc quando li Justin Timberlake.
Tenho que contar para vocês que se eu tivesse que morder a língua por todos meus pré-conceitos sobre o filme, NOSSA não teria mais língua na minha boca. A participação do Justin por sinal me agradou acredite se quiser e falando em pessoas no filme um dos meus atores favoritos participou do filme no papel do meu ídolo *_*
Além de a história ser interessante, o filme é perfeito para nós da geração Y (nascidos até 90) e geração Z (nascidos a partir de 91), nós podemos ver que nós somos a geração que tem tudo na nossa mão para ser fantástica, criarmos coisas fantásticas e sairmos da famosa corrida dos ratos by: Jovem Nerd , ninguém após ver o filme pensou: -Vou fazer dinheiro com meu blog?
Eu e muitas pessoas pensamos, chega dessa bagaça, vamos crescer, vamos ousar, vamos fazer a diferença. O filme mostrou tanto os lados bons como os ruins que qualquer ser humano tem, o que eu mais gostei no filme acho que foi isso, o Mark não é bonzinho nem malvado, apenas um ser humano comum.
Não sei se todos perceberam mas o filme não mostrou apenas a criação de uma rede social, mas o que ela faz em nossas vidas, como a frase "-Ele está conectado", essa frase me fez lembrar os momentos que eu estou em casa e meus pais me gritam e eu só escuto na milionésima vez. Outro fato é quando contamos tudo que sentimos, discutimos e tudo na internet, alguém lembra do "-Vou xingar muito no twitter"?
Quando ouvimos aquela criança falar isso na TV ficamos "-OMG. Que babaca", mas, minha gente, isso é o que nós, jovens de 30 anos para baixo, fazemos, não é mesmo? Chegamos da balada e corremos para colocar nossas fotos no orkut, flickr, facebook e myspace, quando vamos sair sempre temos que twittar o que vamos fazer. A frase tema do filme utilizada nas divulgações é perfeita "Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos", querendo ou não o filme retrata totalmente a minha geração, geração de quem tem 18 anos como eu e tem um blog e que se quiser pode se sustentar por esse blog. Nunca passaria na cabeça de quem veio antes de nós que a internet seria fonte de renda, nunca fazer vídeos para a internet iria pagar as contas de alguém fikdik né Osama, inventou o vlog e nem ganhou nada com isso.
Acho que o filme foi tão bom e mereceu Oscar e mais Oscar, mereceu concorrer até o titulo mais legal do mundo rsrsrsrsrs porque ele é, além de tudo, um documento histórico para as próximas gerações do que é nossas vidas. O filme retrata perfeitamente o dia-a-dia dos jovens de agora, e mostra isso de forma pura e clara.
Sério, se você ainda não assistiu o filme porque estava com a mesma mentalidade que eu, assista, vale muito a pena e talvez você tenha uma mega idéia assistindo o filme. E quem sabe não vire o próximo Mark Zuckerberg da vida?

Nenhum comentário: