terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Leitor

Sabe aquele filme que, quando você assisste, tem a sensação de que não são todos que vão gostar? Ou você não gosta, mas acredita que outras pessoas gostem? O Leitor é, definitivamente, esse tipo de filme, ou você vai gostar, ou não.
O longa conta a história de Michael Berg, um advogado que, em sua juventude, teve um caso com uma mulher mais velha, que agora é acusada de ter participado da SS durante a Segunda Guerra Mundial.
Se contar mais estraga, o filme é cheio de revelações durante todo o tempo e vai nos mostrando passado e futuro, de forma que acabamos conhecendo os personagens.O final causa a insatisfação de alguns, que acham que não é bem justificado, mas talvez essa seja a graça. Acabamos por nos perguntar o quanto vale a pena esconder um segredo.O elenco é sensacional, Kate Winslet mereceu o Oscar, Ralph Fiennes é sempre acima das expectativas e o novato David Kross prova que pode ter um belo futuro com sua carreira.Enfim, um filme sensacional, mas não são todos que vão gostar, ainda não li o livro, mas já ouvi dizer que o filme consegue ser melhor, o que é muito raro, então é mais um motivo para assistir. Corre para locadora (ou para o Google) e peça já O Leitor.

Um comentário:

Rafael R F - Sem idéia.com disse...

aaaaaam, eu num so o cara dos filmes [que assiste, claro]mas gosto muito. Vi estes dias o filme dos monstros, gostei muito e quero assistir. Também quero ver o Sherlok Holmes (sempre erro a escrita) enfim, há muita coisa boa, mas acho que este me agradaria pelo que li... Não sou tão chato assim neste ponto.

Bem, to passando pra marcar visita e fazer uma boa leitura!!
até mais