quinta-feira, 19 de novembro de 2009

2012 - Gostei!


O Igor já falou dos contras ai do filme, bem eu gostei de 2012, e eu percebi que a opinião sobre 2012 está muito partida, algumas pessoas gostaram pacas, outras odiaram. Eu fui pro cinema esperando o filme ser uma bosta, sem ação sem nada, vocês podem dizer o que for mas teremos que assumir que o filme foi divertido, eu acho que o filme teve a dose certa de romance, comédia, acho que até o drama foi bom, eles trabalharam mais a reação humana do que outra coisa, e ainda assim teve bastante distruição gente.Só vendo o filme para ter a sua opinião.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Bom, eu li os dois posts, mas vou comentar só nesse mesmo para condensar minha opinião sobre o filme.

Vi 2012 ontem, numa sessão lotada que teve alguns problemas com a projeção e o som, mas isso não importa. Acontece que eu gostei do filme até certo ponto. Sim, como o Igor bem disse, há cenas desnecessárias, ainda que eu não concorde com todas as que ele falou. O filme poderia ser mais curto, mas acho que cortar toda a história da arca seria trair a própria natureza do enredo, que é menos sobre destruição e desolação e mais sobre o como quem está no poder lidaria com tudo isso. O filme não foge de maniqueismos nem de clichês, usa o drama de forma nem sempre eficiente e se apóia em um bom elenco para conferir cradibilidade a um roteiro cheio de suas falhas. Mas, no geral, é uma montanha-russa de emoções (choque, tristeza, humor, comoção) com o que há de mais evoluído em termos de produção. Eu me diverti.

Abraços a todos por aqui!