segunda-feira, 9 de novembro de 2009

V

Alienígenas invadindo a Terra... Ta, odeio esse tema e tals, mas fui ver, de coração aberto, ao piloto de uma das séries mais esperadas da temporada. A série é "V", remake de uma minissérie com o mesmo nome que foi ao ar nos anos 80 (na qual os alienígenas pareciam um lagarto).Gostei, é meio confuso abordar esse tipo de tema sem ser clichê, mas a série até que se sai bem, mesmo caindo na mesmice. Não gosto muito dessa coisa de alienígenas se comunicando com humanos e falando com a gente normalmente, mas aprendi que tenho que aceitar esse tipo de coisa, mas to aqui pra falar da série, né?
Maior motivação pra poder assistir é Elizabeth Mitchell (a Juliet de Lost), ela é excelente, sério. Os efeitos especiais são muito bacanas também, o jatinho caindo no início, a nave chegando e a Anna (odiei ela, muito) falando com toda a humanidade, show de bola. E aparece até o Rio de Janeiro, com a voz da mulher em português e tudo, e tem uma atriz carioca na série, que faz a personagem que eu mais odiei. Ta vendo, leitor? Motivo é o que não falta.Mas não gostei de algumas coisas, claro. Não gostei das naves parando TODAS perto de pontos turísticos internacionais, sem sentido nenhum, só pra chamar atenção, sei lá. A cena em que a principal passa a barreira do exército só porque os soldados foram cuidar de uma briguinha na rua me incomodou profundamente, foi tipo "sou uma mulher radical e esperta, vou procurar meu filho me aproveitando do soldado que deixou a barreira sem segurança". E, última coisa, no mundo de hoje, é ÓBVIO que atacariam qualquer objeto voador não identificado que aparecesse de nada no céu, mas enfim, vamos dar uma chance, né?E a melhor cena de todas foi a conversinha da Erica com o padre (o policial de The 4400) no final, ela não sabia que ele era padre e fala que a maior arma que podem usar contra a humanidade é a devoção, sensacional!É isso, "V" tem tudo pra me conquistar, parece ter um desenrolar bacana, vou correr atrás da série antiga pra saber!
Agora, você, leitor, responde aí o que todos estão se perguntando: "V" vai substituir "Lost"? É só votar na enquete.

3 comentários:

Tatiane disse...

Essa série tah passando no AXN?Que horas?

Celso Costa disse...

Gostei de V e me deu vontade de acompanhar, seu blog é muito legal tbm e ja está em meus favoritos. Sobre a enquete ao lado, axo que V nao substituirá Lost. E axo que em 10 anos, nenhuma seria substituirá Lost, ouço pessoas dizendo que nao gostam de Lost, meros infelizes...

sirney.tk

J.J. disse...

Elizabeth Mitchell eh realmente excelente, nao ?
Ela eh a razao de eu ver essa serie, q alias começou muito bem.

vamos ver como ela se sai daki pra frente ...