sábado, 28 de novembro de 2009

welcome to Silent Hill




Um filme que lançou em 2006, e só para constar em vi em 2006 tambem, mas só hoje eu lembrei deste ótimo filme já que ontem eu estava jogando Silent Hill, o filme para mim ganhou o título de melhor adaptação de jogo para as telonas, foi um dos filmes mais proximos que tinha haver com a história do jogo até hoje.
 Rose (Radha Mitchell) não consegue aceitar o fato de que sua filha Sharon está morrendo de uma doença fatal. Apesar dos protestos do marido, ela leva a filha numa viagem a fim de encontrar um curandeiro. No entanto, ela acaba atravessando um portal que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Sharon desaparece na cidade e Rose segue o que julga ser a sombra da menina por todos os lugares. É quando ela descobre que Silent Hill é habitada por uma série de figuras demoníacas que saem praticamente de todos os lugares. Mas ela também encontra alguns humanos que estão na mesma situação. Com a ajuda da policial Cybil (Laurie Holden), Rose procura por sua filha, enquanto descobre a história da estranha cidade. O legal mesmo é o humano das pessoas sendo trabalhado neste filme, sem falar nas mortes cinematográficas, tem uma morte que eu não vou falar mas que olha se você gosta de ver morte em filme ela pode ganhar o título de uma das melhores mortes.
Radha Mitchell e Laurie Holden trabalharam muito bem nesse filme, sinceramente eu esperava mil vezes menos das duas, elas conseguiram passar bem a imagem de terror do inesperado que é a imagem de silent hill, o final do filme é a unica coisa a se criticar porque fica algumas coisas em aberto, que deveriam ter sido explicadas. Mas acho que se fizerem um segundo filme tais coisas poderão ser explicadas, e acho até que seria interessante ter um segundo filme mas tão somente o segundo. Como filme é muito bom, como filme de Silent Hill é bom, como filme de terror deixa a desejar sinceramente, mas como eu disse como filme em geral é muito bom mesmo. E se você gosta de Silent Hill ou apenas curte o assunto de adaptação essa é uma boa para se ver, só não veja muito a noite em, não quero ver ninguem sem dormir.




 

2 comentários:

Dancer disse...

esse filme é tudo de bom
mas ainda n vi

só joguei o jogo!

Anônimo disse...

A filha da mulhé nao tah morrendo, tem nd a ver, ela soh tem super pesadelos do mal q fazem ela quase se matar, mas ela nem tah doente
E a Rose nao tah indo encontrar um curandeiro, tah indo a silent hill pq a sharon fica repetindo o nome da cidade.