terça-feira, 21 de junho de 2011

Sucker Punch


Eu estou para falar desse filme a muito tempo só que é meio complicado de falar dele sendo imparcial, mas mesmo assim vamos começar este post que você pode amar ou odiar. O filme é o típico amor ou ódio e é bem simples de entender porque, o principal fator disso é a história que pode ser completamente idiota ou fantástica e se você vai assistir o filme tem que ter isso em mente.
O filme fala sobre Baby Doll uma menina que é colocada pelo padastro em um hospício após a morte da mãe que deixou a herança para ela e a irmã a irmã bate as botas por obra do destino... Existe várias formas de se ver e entender o roteiro, simplificando MUITO nós temos a Baby Doll que faz amizade com outras meninas do hospício e esse hospício se transforma em uma espécie de cabaret para pessoas ricas e elas são dançarinas. A dança é a forma que a Baby Doll acha de fugir de tudo de ruim que está acontecendo com ela indo para um mundo fantasioso em sua mente ou não depende da forma que você, neste mundo ela é uma mulher forte que luta contra os alemães na guerra.
Eu particularmente achei o filme muito bom eu tenho fraco por filmes com mulheres fortes me inspira esse tipo de filme, a história me lembrou "A ilha do medo" em questão de: Qual desses mundos é de verdade? Onde ela começa a sonhas? Eu gosto de histórias que eu tenho que prestar atenção ao filme para poder entender a história ou ver de novo, também tenho que falar da fotografia do filme que eu achei muito boa mesmo só que existe aquele problema existem pessoas que gostam de filmes mais claros e eu prefiro mais escuros e isso incomoda algumas pessoas.
A trilha sonora foi bem escolhida e conseguiu entrar no mesmo molde do filme caracterizando-o mais ainda e a atriz que faz a Baby Doll ter cantado algumas músicas foi bem interessante e deu a emoção que a voz da personagem iria dar. Os momentos de slow motion para algumas pessoas foram usados em grande escala quando podiam ter amenizado isso um pouco já eu discordo, acho que as lutas ficaram bem mais bonitas dessa forma quando não tem muito slow motion as lutas são muito cortadas.
Para quem gosta de RPG, fantasia e histórias bem viajadas este é um bom filme para ver e se divertir bastante em alguns momentos chega a lembrar enredo de jogos e HQ's nos fazendo querer continuar o filme.

Nenhum comentário: